sábado, setembro 30, 2006

SESSÃO ÚNICA - PAIXÃO X RAZÃO

Parabéns para o Gustavo e Douglas pelos comentários isentos e objetivos. Não tem mais o que falar, apenas que sessão única é apenas consequência e não um objetivo. Tenho tentado encontrar o GAP entre os dois pensamentos filosóficos. Talvez na conceituação de SUCESSO. Com certeza, o FOCO de ambas as filosofias é o mesmo, mas a forma de atingir este FOCO seja diferente. Eu particularmente não me preocupo se a endodontia esta sendo feita em uma, duas ou quantas sessões forem necessárias. Também não me preocupa se alguém faz ou não CURATIVO. Isto é problema entre o paciente e o dentista.Me preocupa simplesmente o resultado que estamos atingindo "a longo prazo". Particularmente, eu realizo 100% em sessão única e tenho um resultado a longo prazo que considero muito satisfatório ( e comprovado por controle). Isto também não quer dizer que outros (que realizam curativos e sessões múltiplas) não o tenham também. INFELIZMENTE, POR MAIS QUE OS PROFESSORES NÃO QUEIRAM ACEITAR, A TÉCNICA DO PROFISSIONAL é um FATOR IMPORTANTE NO SUCESSO ! Infelizmente, o assunto se tornou PAIXÃO e não RAZÃO, tornando-se uma discussão acadêmica supérflua, sem nenhuma contribuição para o progresso da odontologia. HENRIQUE BASSI

Para fazer um comentário:

1. clique no "comments"
2. escreva o comentário
3. escolha uma identidade-clique "outro"
4.coloque seu nome
5. clique no: Publicar seu Comentário.