quinta-feira, novembro 13, 2014

Organização do Consultório

Caros colegas da família forense.

Sinceramente eu não gostaria de ficar na contramão da história - dentista velho alienado - ultrapassado.
O local onde instalei meu consultório de dentista foi comprado há muitos anos. Casa velha estilo colonial. Para não cair, instalamos vigas de aço.
Onde eu moro também. Antiga fábrica do "Biotônico Fontoura" - acho que somente o Prof. Radetic conheceu este santo remédio -
Era um grande barracão na Vila Mariana que eu transformei em residência. Sem ajuda de arquitetos. Tudo fora dos padrões arquitetônicos.
Acho o "design" das ferramentas de dentista super lindas. Vejam Fig. 1 - Easy Endo (Henrique caprichou) e Fig. 2 Placa de fósforo - Durr.
Faço 3 tipos de radiografias: Analógica (revelador/fixador) Placa de fósforo e Schick Elite - todas maravilhosas. Não sei qual é a melhor.
Os meus relatórios são simples. Todo mundo conhece. Nenhuma novidade...

 Microscópio / Figura 3 Raio X Siemens - ambos fixados na parede. Figuras - 1 e 4 - rotatório e reciprocante, respectivamente.
 A foto revela o excesso de fios e um aglomerado de materiais e instrumentais e ferramentas - O fato de trabalharmos em equipe 4/6 mãos não justifica a bagunça.
 Figura 7 - Root ZX antigo Figura 9 Pontas do aparelho Siemens comprado a prestações na década de setenta. Tem uma fibra ótica que me ajudou muito, antes do advento do microscópio.
Figura 10 e 11 - bagunça altamente desorganizada
 Escritório organizado, evidentemente - local de recebimento dos honorários profissionais.
 Sala de espera onde pode-se ver as bandeirinhas da sorte Tibetanas.