terça-feira, agosto 21, 2012

Mestre Jiro Ono

Considerado o melhor sushi chef da atualidade, aos 86 anos, ele coordena seu disputado restaurante em Tóquio com três estrelas no Guia Michelin.


Considerado o melhor sushi chef da atualidade, o japonês Jiro Ono, com seus 86 anos, coordena seu disputadíssimo restaurante em Tóquio priorizando qualidade e tradição. Seu admirável conhecimento na gastronomia japonesa foi um dos pilares para a conquista das três estrelas do Guia Michelin

Assista ao trailer oficial do aclamado documentário "Jiro Dreams of Sushi" de David Gelb sobre o mestre do sushi:

http://www.youtube.com/watch?v=HeZwvd2t0dE&feature=player_embedded

Templo do sushi na estação de metrô

Para conseguir uma reserva no Sukiyabashi Jiro, aclamado sushi bar comandado pelo mestre Jiro Ono, é preciso ter bastante paciência. O disputado restaurante situado em uma estação de metrô de Tóquio, possui apenas 10 mesas e nenhum banheiro. Apesar da idade avançada, o chef utiliza o metrô todos os dias para ir trabalhar, e só fecha o restaurante em feriados nacionais e dias de velório.

A formidável habilidade de Jiro poderá ser apreciada nas telas com o documentário "Jiro Dreams of Shushi". Dirigido pelo norte-americano David Gelb, o filme conta a trajetória do chef japonês, indo além do seu talento. Explora a vida do homem por trás da gastronomia, suas relações familiares e como surgiu o tão disputado Sukiyabashi Jiro, que confessa em um dado momento: "Ainda não atingi a perfeição". Segundo o crítico David Fear, do Time Out NY, o documentário é "a work of art".