quarta-feira, julho 28, 2010

Noboru Imura - Tese Doutorado: UNICAMP

Luiz Valdrighi.
"Caríssimo Ruy, recebi, e não vou omitir, com um dedo de emoção as 6 fotos tiradas durante um período de estágio que, a nosso convite você, Noboru e Moucachen, realizaram na Patologia da FOP-Unicamp, num mês de julho dos idos de 70.
Tenho consciência do que proporcionamos, eu, juntamente com os profs. Bozzo e Vizioli, foi muito proveitoso para vocês e prazeroso para nós docentes, que o fizemos movidos sem nenhum outro interesse, se não aquele de contribuir para a melhoria de conhecimento daqueles que estão motivados para a busca do aprimoramento, mas, por que não dizer, um pouco de toda esta generosidade deve ser debitada sobretudo pela amizade que nos unia.
Certo de que está tudo bem de saúde, devo ainda lhe dizer que depois de 40 anos, exatamente no mês de julho, o Noboru, merecidamente foi aprovado em seu concurso de Doutoramento, quando nos agradecimentos registrados em seu trabalho de tese, não deixou de uma forma especial agradecer aqueles que contribuíram para sua formação, como não poderia deixar de ser, lá constava merecidamente o seu nome. Foi uma alegria.
Abraços a você e à Cristina, meu e da minha querida Terezinha de Lourdes."

Ruy Hizatugu.

"Caro Valdrighi, foi fantástico acompanhar a trajetória científica de nosso querido amigo Noboru Imura. O destino fez com que ele comparecesse na Unicamp em 1970 como simples estagiário e retornasse depois de alguns anos para defender a sua dissertação de mestrado e agora no último dia 20 de julho de 2010 a sua brilhante tese de doutorado.
Parabéns Noboru. Muitíssimo obrigado Chico, Moucachen, Bozzo, Valdrighi e Vizioli."

CLIQUE NA IMAGEM PARA SUA AMPLIAÇÃO 

Esq. para dir.: Noboru, Ruy, Valdrighi, Moucachen, Vizioli e Bozzo.

Noboru, Vizioli, Moucachen, Biral, Bozzo, Valdrighi e Ruy.

Bozzo, Ruy, Vizioli, Noboru e Moucachen.

CLIQUE NA IMAGEM PARA SUA AMPLIAÇÃO 

sexta-feira, julho 23, 2010

Casos Clínicos: Alunos Especialização EAP - APCD

*CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO
*CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO

quarta-feira, julho 21, 2010

Brasil: Centro da Odontologia Mundial


Cirurgiões-dentistas brasileiros pagam 50% da inscrição no FDI 2010, em Salvador (BA).
 
150 atividades de alto nível estão programadas neste evento que percorre o mundo e volta ao Brasil depois de 29 anos. A inscrição dá acesso a todas as atividades da grade científica, à exposição comercial, à solenidade de abertura e à documentação e pasta do congresso. Programe-se: 2 a 5 de setembro.

Todos os cirurgiões-dentistas brasileiros pagam preços especiais - 50% menor - na inscrição para o Congresso Mundial Anual da Federação Dentária Internacional (FDI) de 2010, em Salvador (Bahia). Isso é possível por que a ABO Nacional representa oficialmente o Brasil na FDI. Além disso, também os CDs latino-americanos associados à entidade nacional filiada à FDI pagam preços especiais de adesão.
Para ter acesso à programação científica, os profissionais pagam R$ 420,00 até a realização do congresso. Para se ter uma ideia do benefício, os CDs dos demais países filiados à FDI fora da região latino-americana pagam 440 euros (cerca de R$ 1.100,00) para participar do evento.
O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito (Visa, Master e Diners), sendo que, no cartão, é possível parcelá-lo em até três vezes. A taxa de adesão inclui acesso a todas as atividades da programação científica, à exposição comercial, à solenidade de abertura e à documentação e pasta do congresso.
As inscrições podem ser feitas on-line pelo site oficial do congresso (www.fdi2010.com.br), em que também está disponível a programação completa.

Saúde Oral para Todos - Estrategicamente montada para interessar a todos os profissionais, do cirurgião-dentista clínico-geral ao especialista das mais diversas áreas, com ministradores de renome na Odontologia internacional e brasileira, a edição deste ano do Congresso Mundial Anual da Federação Dentária Internacional, o FDI’2010,  tem como tema Saúde Oral para Todos: Desafios Locais, Soluções Globais.
Inscrições e informações: www.fdi2010.com.br

O que é a FDI – Entidade máxima da odontologia mundial, a FDI reúne 1 milhão de cirurgiões-dentistas de todo o mundo, representados por 140 entidades, e, através de seus diversos fóruns, exerce influência na promoção da saúde bucal em todas as populações. Para a edição de 2010 do seu Congresso Anual Mundial, a entidade escolheu como sede a cidade de Salvador (BA), evidenciando a relevância que o Brasil tem internacionalmente e oferecendo aos profissionais da odontologia brasileira oportunidades de interação com a comunidade internacional.
O que é a ABO – Maior associação da FDI, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) congrega 321 células em todo o País, sendo 27 Seções (em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal) e 294 Regionais, com 85 Escolas de Educação Continuada e 1.500 consultórios odontológicos instalados. Nestes espaços, são oferecidos atendimentos à população.

sábado, julho 17, 2010

4º Encontro Londrinense de Endodontia

* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO


* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO

sexta-feira, julho 16, 2010

Preceptoria: Educação Continuada

* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO


* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO


terça-feira, julho 13, 2010

Road Show Internacional de Endodontia

* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO


Para mais informações, clique AQUI.

Congresso Internacional de Odontologia - Brasília

* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO

segunda-feira, julho 12, 2010

Mestrado em Endodontia - Estácio 2010

Coordenador: Prof. José Siqueira Jr.

* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO

terça-feira, julho 06, 2010

ENDOGROUP - Ensino em Endodontia

* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO


X Encontro de Endodontia da Easy

* CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAÇÃO